Semeando Pinheiro Negro

Semeando Pinheiro Negro

Por Heros Dayan Jayme e Lilian sbrissa Aqui você vai poder acompanhar o plantio de pinheiro negro e pinheiro vermelho desde as sementes ...

Plantar

SEMENTES (MISHO)


Plantar árvores a partir de sementes como técnica de cultivo dos bonsais
 
Sementes de bonsai, em japonês: "Misho"


 Bonsai de sementes de uma árvore pode ser muito gratificante e dá-lhe total controle da fase mais precoce possível. Embora ele tenha muito tempo (pelo menos três anos) antes de se ter uma árvore que você pode começar a trabalhar, esta é a única maneira de ver crescer um Bonsai desde o início!Primeiro de tudo, as sementes precisam ser obtido, você pode coletar estes de árvores em seu redor ou você pode optar por comprá-los em uma loja (online). Tenha em mente que não existe tal coisa como "especiais" como sementes de  Bonsai, bonsai são criados a partir de árvores normais.Se você coletar sementes das árvores que crescem em sua área local plantando as sementes na primavera e verão vai fazer muito bem, no entanto, se você quiser plantar sementes fora da temporada (durante o outono, por exemplo) ou se você gosta de produção de mudas de árvores que não crescem em seu clima local, um processo chamado de "estratificação" pode ser necessário. A estratificação é o processo de manter sementes em certas circunstâncias (muitas vezes isso significa mantê-las na geladeira) num certo tempo específico de tempo antes de plantá-las. Para os iniciantes isto pode ser um pouco complicado, por isso é aconselhável escolher uma espécie que é adequada para o seu clima e simplesmente plantá-la na primavera e verão, assim como a Mãe Natureza faz!

Onde posso encontrar sementes de bonsai?

Como mencionado anteriormente, você pode coletar sementes das árvores que crescem em sua área conforme cada especie. Sementes como Acerola, Pitecolobium, Piracanta, etc são fáceis de encontrar. Sementes de coníferas podem ser encontradas mais facil a venda na internet. Sementes de várias espécies de árvores também são facilmente disponíveis para compra em lojas (online) bonsai.Quando?O melhor tempo para semear sementes é na primavera e verão(Pinheiros eu semeio no outono e nascem muito bem), desta forma você seguindo um cronograma da natureza e do tempo que a pequena semente terá um verão cheio para crescer após germinação no início da primavera. Isto também significa que você não precisa se preocupar com estratificação.


Passo-a-passo para semear sementes de bonsai:

No caso de pinheiro negro eu uso só areia, ver pagina semeando pinheiro negro.1.Arrume um pote de aproximadamente 15 cm (6'') de profundidade com um buraco de drenagem.
2.A camada inferior (cerca de ¼ do pote) deve consistir de cascalho fino ou pedrisco ou seu substrato preferido, ou ate casca de pinus com terra granulada  em uma proporção que preencha o vaso ate faltar uns tres dedos para compreta-lo
3.Coloque as sementes (ver foto 3, abaixo) no topo da terra e colocá-los 2 a 5 cm  separados, dependendo do tamanho das sementes (ver foto 3, abaixo) .
4.Cubra as sementes com a mistura de solo mesmo utilizado no inicio ou seu substrato preferido, (ver foto 4)
5.Molhe uma quantidade considerável de água sobre a semente, mas tome cuidado para não perturbar a superfície do solo usando um bico fino.
 


Passos 1 e 2



Sementes


Semeando com espaços de 2 a 5 cm de uma para outra.


Eu aconselho a cobrir no maximo 1 cm de terra.


E depois?Coloque-a  fora em uma posição com pouco sol e mantenha em um lugar úmido, mas não molhado. Durante a primavera, as sementes irão germinar e seus futuros Bonsais, não pode ou transplante as mudas até a primavera seguinte. Você pode começar a usar pequenas quantidades de fertilizantes durante o verão. Depois de um ano as mudas podem ser separados e colocados em vasos maiores, mas vai demorar pelo menos três anos de crescimento antes para as mudas estarem prontas para sua primeira formação




______________________________________________________________________


ESTACAS (SASHIKI)


Plantar árvores a partir de estacas, como técnica de cultivo dos bonsais
 
Em japonês: "Sashiki"



Cultivando árvores a partir de estacas é muito popular entre os cultivadores de bonsai, pois é uma forma barata de propagar novas árvores. Este método irá reduzir o tempo que demora a crescer a partir de sementes das árvores por cerca de um ano, ao mesmo tempo, dando-lhe o benefício de saber com antecedência quais as características das posses e a  vontade de corte.Para começar, estacas adequadas precisam ser coletados. A maioria dos tipos de árvores são facilmente propagada usando estacas; selecionar um ramo de uma árvore existente a cortá-lo (ver foto 1, abaixo). O tamanho das estacas deve ser de cerca de 5-10 cm de altura e 2-5 mm de espessura (ver foto 2, abaixo). É possível fazer cortes maiores também, mas a chance de levá-los a raiz é pequena.

Quando a coleta das estacas Bonsai?
Geralmente, a primavera eo verão são as melhores épocas para corte e mudas de plantas. Algumas estacas de madeira podem ser preparadas e plantadas após a sua estação de crescimento (verão).




Passo-a-passo plano para a coleta de estacas e plantio de mudas de bonsai:



1.Pegue um pote de aproximadamente 15 cm (6'') de profundidade com um buraco de drenagem.2.A camada inferior (cerca de ¼ do pote) deve consistir de uma terra com metade de areia e a outra metade de terra vegetal

3. Não remover quaisquer ramos ou folhas na metade inferior das estacas. Cortes grossos devem ser cortados obliquamente, para melhorar a sua capacidade de absorver nutrientes (ver foto 2, abaixo).5.Quando as estacas forem cortadas e disponível, mergulhe as estacas no hormônio enraizador  (eu uso superthrive e AIB) antes de colocá-las na mistura de solo preparado, deixando bastante espaço entre elas (ver foto 3, abaixo). Por favor, note que o uso de hormônio de enraizamento não é necessário, eu uso porque tenho mais sucesso com eles, mas não e obrigado a usar.6.Por fim, regar uma quantidade considerável de água sobre as estacas, mas tome cuidado para não perturbar a superfície do solo usando um bico fino.
 


Corte a estaca na diagonal




Tire partes grossas


Eu aconselho fazer uma mini estufa

Ja com bastante raiz

E depois?


Coloque o pote fora protegido da luz direta do sol e mantê-lo úmido durante todo o tempo, (eu planto as estacas em garrafas de agua de 5 litros fazendo umas mini estufas como fiz com os pinheiros negros)mas não molhado. Vai levar algumas semanas antes de os cortes começam a crescer, retire estacas que morreram e deixar o resto intacto até a primavera seguinte. Sua taxa de sucesso vai depender de fatores, incluindo as espécies de árvores e do tamanho das estacas. Quanto mais estacas você fizer  mais vai sobreviver. Você pode começar a usar pequenas quantidades de fertilizantes durante o verão.Depois de um ano, as estacas podem ser separados e colocados em vasos maiores, vai demorar um ou dois anos de crescimento irrestrito antes das estacas estarem prontos para o seu primeiro treinamento (ver foto acima).


______________________________________________________________________


YAMADORI


Coleta de árvores da floresta (Yamadori)
 
Em japonês: "Yamadori"

Às vezes árvores que permaneceram pequenas podem ser encontradas na natureza, devido a circunstâncias naturais, tais como uma falta de nutrientes. Embora possa ser difícil de conseguir escavar as árvores e transportá-los para casa, são árvores que muitas vezes possuem qualidades extraordinariamente para fins de Bonsai. Note-se que é provável ser ilegal escavar as plantas das florestas; permissão deve ser concedida pelo proprietário.




               Quando a recolher Yamadori?

Para a maioria das espécies de árvores bonsai o melhor momento para cavar Bonsai árvores é durante o início da primavera, pouco antes de a árvore começa a crescer.

Passo-a-passo para escolha de árvores de florestas:


1.Primeiro passo é cuidadosamente escavar em torno da árvore com uma pá, cuidado para não danificar seu sistema radicular (ver figura 1, abaixo).2.Levante a árvore e colocá-lo em pano ou algo parecido. Agora enrole a arvore em torno do sistema radicular para evitar que a árvore de secar (ver figura 2, abaixo). A árvore deve ser colocada em um vaso o mais breve possível uma vez que você chegar em casa.3.Colete alguma da mistura original do solo onde foi cavada da árvore, que deve ser usado para preparar uma mistura de solo para a árvore.4.Escolha um pote bem grande com um furo de drenagem e encha com o substrato que você recolheu do terreno onde estava a arvore, deixe um espaço para a arvore
5.Cuidadosamente desembrulhe a arvore em torno do sistema radicular e coloque a árvore no vaso, agora preencher o espaço vazio nas laterais usando a mistura de solo coletadas originais misturado com a terra do terreno onde estava a planta.6.Finallmente, regar uma quantidade considerável de água sobre a árvore, mas tenha cuidado para não perturbar a superfície do solo usando um bico fino.




Foto 1

Foto 2
Foto 3

 E depois?


Coloque o vaso protegido da luz direta do sol e mantê-lo úmido, mas não molhado. Deixar a árvore intacta até que a enraize, quando ele pode ser treinada e reenvasada pela primeira vez. Pequenas quantidades de fertilizante pode ser usado durante o verão primeiro.



______________________________________________________________________



PRÉ BONSAI


A compra de mudas pequenas como um método para cultivar bonsai.




Em viveiros você acha plantas jovens (também chamado prebonsai), que às vezes têm grandes qualidades para fins de Bonsai. Comprar Pré Bonsai em viveiro é uma forma rápida de "propagação" de uma árvore e você pode começar imediatamente  treiná-las. Embora possa ser difícil encontrar material bom, é uma forma bastante barata e rápida para aumentar sua coleção de Bonsai. Uma grande desvantagem é que o trabalho a partir de uma antiga árvore (em vez de crescer-lo desde o início), muitas vezes significa que você terá que remover galhos grandes, com ferimentos visíveis como resultado.
Onde posso encontrar Prebonsai?

Viveiro de boa qualidade pode ser difícil de encontrar, tente olhar para viveiros pequenos e de propriedade familiar (grandes lojas comerciais, muitas vezes não vendem material bruto). Algumas lojas (online) de  Bonsai vendem pré bonsai, bem como, mas isso tem um preço mais elevado do que em viveiros pequenos.
Quando?


Mudas em viveiros podem ser comprados ao longo do ano, mas mais material é oferecido a partir de início da Primavera até final do verão.
O que procurar em um viveiro?

Isto é bastante difícil de explicar, suas habilidades para encontrar material em  potencial vai melhorar uma vez que você aprender mais sobre o crescimento de Bonsai. No entanto, os aspectos-chave para procurar são as espécies de forma de árvore, do tronco, afilamento do tronco, estrutura de ramificação da árvore e sua Nebari ( raiz ou raízes superficiais). As fotos abaixo mostram exemplos de boa qualidade de  prebonsai, muito apropriado para ser treinado como um Bonsai.

Pré bonsai 1


Pré bonsai 2
Pré bonsa 3

E depois?

Coloque a planta em uma area externa recém-comprada  (tente manter o tanto de sombra igual do lugar onde ela veio) e mantê-lo úmido, mas não encharcado. As árvores podem ser fertilizadas usando quantidades normais, tal como descrito na secção de adubação. Depende da época em que você comprar o pré bonsai você pode começar a treinar a árvore imediatamente. Quando comprou durante o início da primavera você pode podar árvores e reenvasar imediatamente, mas se você comprar árvores no final do ano você deve esperar até a próxima primavera.

______________________________________________________________________




LOJAS ON LINE, COMPRANDO.


Comprar Bonsai árvores em uma loja ou loja on-line

  A maioria dos entusiastas de bonsai começou o seu hobby com uma árvore Bonsai na verdade pré bonsai, comprado numa loja de Bonsai ou recebido como um presente. Embora você não vai experimentar a diversão de criar sua própria árvore, é uma ótima maneira de começar e ter uma sensação para a atenção básica para as árvores Bonsai. Uma vez que você começa entusiasmado com Bonsai você pode eventualmente aprender a crescer por si.

 

Onde posso comprar Bonsais?


Floriculturas, viveiros, a maioria dos viveiros vendem a baixo preço os bonsais, embora estes não são normalmente de alta qualidade. Muitas lojas especializadas (online) de Bonsai vendem bonsais de alta qualidade, bem como, embora a preços ligeiramente superiores.




Alguns conselhos básicos para a compra de árvores Bonsai:

1.Não começar com a compra de uma espécie de árvore que é difícil para cuidar, é recomendado para iniciantes para começar com um fácil-cuidado para a árvore, como um Ulmus.
Uma bonsai que é adequado para o local onde você pretende colocá-lo; árvores interior NÃO EXISTE, sempre que você comprar um bonsai vai precisar tomar sol. Não se esqueça de perguntar que espécie de árvore que você comprou, o que é importante procurar informações sobre como cuidar dela adequadamente.
4.Verifique se não a danos no vaso.


Recomendado estas espécies bonsai


Ficus
Ulmus
Serissa
 Piracanta
Primavera
Zelkova
Ligustrum
Acer
Juniperus
Pinheiros
______________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Arranjei um site e vou comprar uns pacotinhos com sementes de bonsai.Posso planta-las normalmente,como eu plantaria qualquer coisa aqui em casa,já que as semente são próprias de bonsai,ou tenho que fazer algo a mais??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Não tem sementes de bonsai, pode ser feita com qualquer semente... bonsai e a técnica de plantar e cultivar...

    ResponderExcluir
  3. Postagem excelente, a mais esclarecedora que encontrei, parabéns !

    ResponderExcluir